ENTRETENIMENTO




Quer cultura? No Subúrbio Ferroviário de Salvador tem!

O Além da Moda deu um “pulinho” no bairro  e viu que está bastante movimentado com o VII Festival de Artes Caldeirão Cultural

Manuela Bispo


Divulgação 
 A programação está acontecendo desde o dia 31 de maio e segue até 30 de junho. Vai perder? No festival tem variadas opções de lazer, cultura e entretenimento para a comunidade.

O encontro também proporciona discussões sobre o desenvolvimento cultural da região.  Nesta segunda-feira (10), às 14h, aconteceu o Seminário “Tecendo a Rede de Cultura”. O projeto tem como objetivo realizar uma discussão sobre Gestão Compartilhada do Território para a Movimento de Cultura Popular do Subúrbio.

O festival conta com a presença de grandes nomes nesse segmento como Fernando Guerreiro (Fundação Gregório de Matos), Taiane Fernandes (Superintendência de Desenvolvimento Territorial da SECULT/BA), Prof. Carlos Bonfim (IHAC/UFBA) e Prof. José Eduardo Ferreira (Pesquisador e Morador da Comunidade - Fórum de Arte e Cultura do Subúrbio). Ainda hoje, o público tem o projeto “Por Dentro da Casa” e uma oficina de Djs comandada pelo DJ Jarrão.  


SERVIÇO:
O quê: VII Festival de Artes Caldeirão Cultural:
Seminário “Tecendo a Rede de Cultura”
Por Dentro da Casa
Piquenique de argumentos
Quando: 14h às 19h
Onde: Centro Cultural da Plataforma - Subúrbio Ferroviário de Salvador
Quanto: Gratuito
www.centroculturalplataforma.com
________________________________________________________ 


Projeto 'Música no Parque' terá Tributo a Raul Seixas

Marcos Clément e Banda Arapuka apresentam um show em homenagem ao roqueiro baiano no mês de junho


Próximo show do Projeto Música no Parque será no dia 30 de junho com show Tributo a Raul Seixas
No mês em que Raul Seixas completaria 68 anos, o projeto 'Música no Parque' recebe Marcos Clément e Banda Arapuka que apresentam um show em homenagem ao roqueiro baiano. A apresentação será no dia 30 de junho, às 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade. A entrada é franca.

Formada em 2004 pelos músicos Humberto Tedão e Marcos Clément, a Banda Arapuka tem como proposta principal difundir a obra do roqueiro baiano Raul Seixas. Com repertório composto de releituras das músicas de Raul, das mais clássicas até as menos conhecidas, a banda contribui para imortalizar as canções do 'Maluco
Beleza', e apresentá-las aos novos fãs, que não tiveram a oportunidade de presenciar um show do artista. 

O projeto Música no Parque conta com o patrocínio exclusivo da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Fazcultura, e apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi com participação ativa na produção artística e cultural brasileira. A realização é da Caderno 2 Produções Artísticas.

Projeto Música no ParqueShow - Marcos Clément e Banda Arapuka
Dia - 30 de junho (domingo), às 11h
Local - Anfiteatro Dorival Caymmi no Parque da Cidade
Entrada Franca


Texto original: ibahia.com 
Foto: Divulgação
_________________________________________________
Final de semana no ritmo do São João em Salvador

Neste final de semana não vai faltar opção para aqueles que não resistem a um bom forró


Ana Paula Silva 

O Pelourinho, que este ano terá 30 dias de festa, já começa a esquentar a partir de hoje (24) com o Forró do Povão. Nesta 2ª edição, a festa ganha o apelido de Forró Solidário, no intuito de ajudar instituições carentes de Salvador. Por isso a organização da festa estabeleceu que o acesso ao local será permitido após a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

Este ano a edição conta com dois dias de apresentações. O primeiro acontece hoje e o segundo na próxima sexta feira dia 31, já que oficialmente o São João no Pelô que é patrocinado pela Bahiatursa em parceria com a Secretaria da Cultura, começa no dia 1º e vai até o ultimo dia do mês de junho.

Hoje o anfitrião da festa, o forrozeiro Zelito Bezerra vai animar a Praça Tereza Batista juntamente com a Banda Forrozão. Já na próxima semana, a parceria fica por conta da Banda Torres da Lapa.











Confira toda a programação já confirmada para o São João do Pelô 2013 em http://migre.me/eI8DB  





Fotos: Divulgação 

_______________________________________________________________________________


Bahia Sonora
Maxwell Correia


O destaque desta semana fica por conta da banda Velotroz. Com uma filmagem em preto e branco e um tom melódico, “Espelho de Alice” é um clipe que retrata temas como a vida e a solidão. Confira:



A outra novidade no cenário musical baiano é da banda Maglore:
http://soundcloud.com/magloreoficial/demais-baby
Com um sotaque carregado e uma bela melodia, “Demais, baby!” leva consigo o gostinho do que vem a ser o segundo álbum da banda Maglore.
Esta é a segunda faixa liberada do disco “Vamos para Rua”. Veja a primeira também, com título provisório, abaixo:


Enquanto o lançamento diante do disco das duas bandas não vem a acontecer, esperamos ansiosamente!

_______________________________________________________________________________


Essa é uma homenagem da equipe do 
Além da Moda à todas as mães

Pelas palavras de Vinicius de Moraes!




“Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar...
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus
Já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus
Sem mais larirurá...”   

 Vinicius de Moraes





________________________________________________________________________________


+1 Filmes faz sucesso refletindo a nossa realidade

Com linguajar ‘baianês’, produtora satiriza fatos do nosso cotidiano

                                                                   Vinícius Ribeiro

Fatos do cotidiano narrados com humor e com a sagacidade do nosso povo. Essa é a proposta da +1 Filmes ao produzir uma série de vídeos veiculados no You Tube. Sucesso desde 2012, a equipe que produz os curtas é composta por jovens atores e diretores que encontraram na internet um meio para disseminar seu trabalho.

Próximo dos cem vídeos produzidos e da belíssima marca de mais de 3 milhões de visualizações, a +1 Filmes aposta no cooperativismo de novos talentos para dar sequência ao trabalho que faz sucesso entre os internautas.
                                                                                                      
Inicialmente, a ideia era fazer filmes no formato de web-série usando o linguajar ‘baianês’ como diferencial, mas a fórmula teve tão boa aceitação que a equipe formada por Fabiano Passos, Uelter Ribeiro, Camila Loureiro e Moara Rocha impôs um ritmo intenso para produzir de 3 a 4 vídeos por semana. 

“Guerra de Flanelinhas”, um dos títulos da produtora, narra à inquieta rotina dos costumeiros guardadores de carros espalhados pelo centro. Já “Capoeira Kid”, satiriza o clássico americano Karatê Kid com o picante tempero soteropolitano. Duas obras que se destacam pela participação do ator Pisit Moura, vencedor em 2003 do Prêmio Braskem de Teatro, além de ter feito parte do elenco da série A Diarista, da Rede Globo. “A Bahia é muito carente de comédia nesse estilo. Essa é uma linguagem nova para o povo daqui e chegamos para mostrar que existe produção”, explica Pisit.

Após um início voltado para o folclore urbano da capital, a +1 Filmes agora investe em passagens por cidades do interior do estado como Santo Amaro, Feira de Santana e Cachoeira. “O nosso ritmo está frenético. Quase um vídeo por dia”, orgulha-se o diretor Fabiano Passos.
Para conhecer o trabalho da +1 Filmes basta procurar o canal da produtora no You Tube, ou visitar o site: www.maisumfilmes.com.br.

Confira um dos dos sucessos da +1 Filmes




Foto: Reprodução Facebook +1 Filmes / Divulgação 

______________________________________________________

Paralamas do Sucesso traz turnê comemorativa para Salvador

Reencontro com público soteropolitano reúne os maiores hits da banda carioca

Vinícius Ribeiro

A banda carioca de rock Paralamas do Sucesso se apresenta em Salvador no dia 19 de maio, na Concha Acústica do TCA, no Campo Grande.  O trio composto por Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), volta à cidade para reencontrar um público ávido para ouvir hits como: ‘A Novidade’, ’Lanterna dos Afogados’, ‘Meu Erro’, ‘Ela disse Adeus’, entre outras.
Com trajetória marcada por tantas canções memoráveis, escolher o repertório torna-se uma tarefa árdua. No entanto, os músicos parecem já ter isso bem definido para cada praça. “Quando montamos esse show, tivemos que cortar várias músicas para não ficar gigantesco. Então, vamos mudar uma ou outra no repertório em cada cidade. Hoje, a gente tem essa opção. Quando começamos, só tínhamos “Vital e sua Moto”! A gente abria e encerrava com ela! (risos)”, brinca Bi Ribeiro, em entrevista ao jornal Extra (RJ).
Sem se apresentar em Salvador desde 2012, na ocasião de lançamento do álbum “Brasil Afora”, agora, os Paralamas incluem Salvador na turnê comemorativa de 30 anos de uma carreira marcada pela autenticidade ao unir o rock com estilos latinos e africanos, como o ska e o reggae. Alheios aos modismos, o trio vem fazendo ao longo desse tempo músicas que desafiam as tendências, e ao que depender dos integrantes ainda há mais lenha para queimar nos palcos. “Em vez de celebrar esses primeiros 30 anos estamos é festejando a abertura do segundo ciclo de 30 anos”, proclama Herbert Vianna.


Serviço
O que: Paralamas do Sucesso
Quando: 19/05/2013
Horário: 19h
Onde:  Concha Acústica do TCA 
Valor: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Foto: Daniel Marenco/FolhaPress


_______________________________________________________________________________


CULTURA AO ALCANCE DE TODOS


Ana Paula Silva

Quando a assunto é acessibilidade em eventos culturais na nossa cidade, nos deparamos com uma discussão dúbia. É comum ouvirmos o julgamento instintivo da grande maioria defendendo que o custo dos eventos culturais em salvador é absurdamente elevado tornando-os de difícil acesso às classes média e baixa que ainda representam uma parcela significativa da nossa população. Por outro lado existe um grupo de pessoas, que vêm timidamente crescendo. Elas já descobriram que ter acesso à cultura não é tão difícil e nem tão caro quanto parece ou dizem.
Nossa cidade tem grande acervo quando o assunto é cultura e a maior parte é de fácil acesso sim. A maioria das vezes o que falta nas pessoas é o interesse em explorar esse universo.


Fazendo um rápido apanhado podemos mencionar dentre tantos, os nossos museus. Temos excelentes e renomados museus que inclusive são grandes atrativos para estudantes do exterior das mais diversas áreas. São 29 ao todo e de seguimentos tão variados que vão do de Artes Sacras, fundado em 10 de agosto de 1959 e que até hoje é considerado um dos maiores acervos sacros do nosso país, com destaque para os objetos barrocos, até o museu Erótico, fundado na sede do GGB (Grupo Gay da Bahia) em 2 de setembro de 1998.



Vamos aos teatros, muitos não devem saber, mas temos 30 teatros na cidade, sim 30! Espantados? O espanto maior ainda está por vir, praticamente todos em atividade constante. Podemos mencionar, por exemplo, o teatro de VIII localizado no Pelourinho, bastante modesto, mas que proporciona excelentes momentos aos seus freqüentadores. Lá podemos conferir espetáculos de grandíssima qualidade com temas que sempre envolvem questões sociais ou cotidianas peculiares da nossa cidade. Os ingressos custam apenas R$ 4,00.

Por tanto gente boa, é necessário entender que as coisas não deixam de acontecer por não estarem sendo divulgada constantemente em algum tipo de mídia ou mais precisamente na TV.

E como o Além da Moda quer deixar você cada vez mais por dentro de tudo, relacionamos nesta matéria e fixaremos também em nossa página de entretenimento, alguns links diretos com a relação de todos os museus, suas atividades, contato e horários de funcionamento, como também dos teatros, cinemas entre outros para que todos possam dar um bom mergulho na cultura!
http://www.agendacultural.ba.gov.br/ (Agenda Cultural da Bahia)






_______________________________________________________________________________

Ganhadora do Show de Jorge Vercillo




AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NESTA 

PROMOÇÃO







O vencedor (a) foi: Debora Pereira


Favor entrar em contato com nossa produção através do e-mail alemdamodajor@gmail.com e informar o telefone de contato
para possibilitar a entrega do seu prêmio.



Para ficar por dentro de outras promoções acessewww.alemdamodajor.blogspot.com



Equipe Além da Moda





________________________________________________________________________________


A fan Page do Além da Moda chegou a 100 curtidas! Como prometido, lá vai a promoção!
Quer curtir o show de Jorge Vercillo de graça? A equipe vai lhe presentear com UM PAR DE INGRESSOS para o show que acontece dia 21 de abril, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. 
Regras para a participação do Sorteio
• Curta a FANPAGE do Além da Moda;
• Compartilhe o Post da promoção no modo Público para que todos possam ver;
• Responda a pergunta; Porque você deve curtir o Show de Jorge Vercillo?
E PRONTO!
A melhor resposta ganha um par de ingressos para o Show
Promoção Válida até o dia 16-04

Link do Post

BEIJOS E BOA SORTE!
_________________________________________________________________________________
Você esta procurando o que fazer no final de semana? Pois então lá vai uma dica


Jéssica Fabris


Nesta sexta-feira, estreia um super filme do ator Americano,   Tom Cruise!
O Filme é uma mistura de ficção, ação, romance que vai fazer deixar você ligado no telão!

Sinopse
Em “Oblivion”, a terra sofreu ataques e a raça humana foi obrigada a evacuar o planeta. Jack Harper faz um trabalho de manutenção e visita o planeta em busca de recursos vitais, de tempos em tempos. Até que em uma das suas visitas, ele salva uma misteriosa mulher que o faz ter lembranças intrigantes que podem ajudá-lo a salvar a terra!






Assista o trailer!













______________________________________________________ Dança. Muito mais que movimentos

Nos mais diversos estilos, a dança representa a reunião do mundo na arte

Djalma Júnior

No próximo dia 29 de Abril a comunidade artística mundial comemora uma das mais belas artes existentes no mundo, a dança. Considerada uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música, atualmente é celebrada internacionalmente sendo vivenciada por milhares de pessoas.
 
A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da UNESCO, que escolheu o dia 29 de Abril como o Dia Internacional da Dança. A comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e foi um dos grandes nomes da dança.

A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo reunir todos os tipos de dança, celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.
 
Neste dia são várias as atividades desenvolvidas por associações, escolas e outras entidades ligadas à dança para promover esta arte que é vista como linguagem universal, promotora de ideais como a liberdade de expressão e a igualdade de direitos.

No cenário internacional a dança é considerada um canal de exposição para apresentações clássicas como a tão famosa Giselle. No primeiro ato do espetáculo, a personagem-título morre ao descobrir que o homem por quem está apaixonada é um nobre disfarçado de camponês. No segundo ato, seu espírito o perdoa e acaba salvando-o de uma emboscada.


Dança no Brasil

A dança no Brasil originou-se dos mais variados lugares, recebendo muitas influências de outros países. Com as danças, há uma mistura de ritmo e som, que fazem as pessoas criarem cada vez mais passos e modos diferentes para dançar.

Na cidade de Salvador, a dança está presente em diversos pontos da cidade. Não somente como simples movimentos do corpo, mas como essência da vivência baiana. O trabalho da dança neste mês de abril espalha-se por toda a cidade, mostrando a beleza e riqueza evidenciada no rosto de cada bailarino. Como exemplo, o Festival VIVADANÇA.  Em sua 7ª edição, o VIVADANÇA Festival Internacional vai reunir em Salvador, durante todo o mês de abril, artistas, companhias, pesquisadores e outros profissionais da área do Brasil e do mundo, para apresentar e discutir as produções contemporâneas de dança. O festival, o maior do gênero no Norte/Nordeste, foi o único projeto da região contemplado em O Boticário na Dança, uma plataforma de incentivo ao desenvolvimento de projetos no segmento em todo o Brasil, destacando a relevância conquista nacionalmente pelo evento. Para saber mais sobre este evento acesse www.festivalvivadanca.com.br 


Fotos: Divulgação Google / Passarinho_Prefeitura Olinda


___________________________________________________________________________



PALACETE DAS ARTES PROMOVE CIRCUITO “CINEMA  E ARQUITETURA” NO MÊS DE ABRIL

Djalma Júnior

     A partir de quarta-feira, dia 3 de abril  o Palacete das Artes promove na sua sede, na rua da Graça, o circuito Cinema e Arquitetura,  apresentando clássicos do cinema  como Vontade Indômita , de King Vidor e Metrópolis, de Fritz Lang (1926)  entre  nove  películas de longa duração , escolhidas pelo idealizador do projeto, Raimundo Chagas, ex- dirigente do TCA, atualmente coordenando esse projeto no Palacete das Artes,  mestre em arquitetura e apaixonado pela sétima arte. O circuito se estende até o dia 30 de abril com entrada gratuita.
    Raimundo Chagas explica que o projeto Cinema e Arquitetura realizado pelo Palacete das Artes  é dirigido aos cinéfilos amantes da arte, paisagistas e arquitetos  e lança um olhar para a  arquitetura presente  em quase todos os filmes envolvendo seus personagens. Quando o diretor de arte ou o cenógrafo escolhe a casa ou o apartamento de algum personagem – diz Raimundo - ele naturalmente pesquisa  muito a respeito das cidades,  da classe social, dos cenários da época, hábitos ,  etc…
  Muitos filmes – prossegue -utilizaram a arquitetura ou arquitetos como personagens, algumas vezes servindo como assunto para a discussão de outros temas. Podemos assim, encontrar várias relações entre o cinema e a arquitetura que passaremos a discutir e comentar ao longo da programação de abril no Cinema no Palacete.

Dentre os filmes selecionados, “Vontade Indômita” não disponível em DVD no Brasil, será exibido em cópia rara com legendas eletrônicas em português. Pelo fato de ser um filme pioneiro em que um arquiteto e sua arquitetura são os reais temas do filme, sua apresentação é fundamental em uma mostra como esta.  










PROGRAMAÇÃO:
Os filmes serão exibidos no andar térreo do Palacete das Artes à rua da Graça 284, das 17h às 19h. com entrada franca. Confira abaixo a programação :
Dia 03 de abrilMetrópolis, de Fritz Lang. Alemanha, 1926
Dia 05 de abrilVontade Indômita, de King Vidor. EUA, 1948
Dia 10 de abrilLar, Meu Tormento, de H. C. Potter. EUA, 1948
Dia 12 de abrilA Barriga Do Arquiteto, de Peter Greenaway. Inglaterra, 1987
Dia 17 de abrilMeu Tio, de Jacques Tati. França, 1958
Dia 19 de abrilA Arquitetura Da Destruição, de Peter Cohen. Suécia, 1992
Dia 24 de abrilO Homem Ao Lado, de M. Cohn e G. Duprat. Argentina, 2009
Dia 26 de abrilO Nono Mandamento, de Richard Quine. EUA, 1960
Dia 30 de abrilPlaytime, de Jacques Tati. França, 1967

SERVIÇO:
O QUE : Cinema e Arquitetura
Onde: Palacete das Artes, rua da Graça, 284 – Graça –
Realização: Palacete das Artes/ Dimus/IPAC/Secult/BA



Fonte :
Assessoria de Comunicação do Palacete das Artes
Susana Serravalle
( 71 ) 3117 6997/6983
Raimundo Chagas
( 71 ) 3117 – 6986
GRATUITO

Fotos: Reprodução Google

________________________________________________________________________________




Falar de Síndrome de Down é Falar em Capacidades, 
Potencial e Felicidade

"Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária. Os portadores da síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21, possuem três. Não se sabe por que isso acontece" Dr.Drauzio

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.
A Cor eletrônica (321000) foi proposta por Gaston Schwabacher. Também fazendo alusão à trissomia do 21.

“Porque o caminho faz-se caminhando, vendo para além do que a visão alcança tendo o Céu como Limite!” Livro “Sara, a Luz!”,










Fotos: Reprodução Google

____________________________________________________

'A Busca' e mais 5 filmes chegam aos cinemas baianos; veja lista

                                                    Djalma Júnior                       

'Linha de Ação', 'A Fuga', 'Supernada' e 'O Amante da Rainha' estão entre os destaques; animação 'Os Croods' tem pré-estreia no fim de semana

                                        'A Busca' conta a história de um adolescente que foge de casa após um conflito com seu pai.

Apenas dois 5 lançamentos que chegam ao circuito baiano de cinema nessa sexta (15), contarão com mais de 100 salas. 'A Busca', drama estrelado por Wagner Moura, entra em cartaz em 148 salas de todo o país, e 'Linha de Ação' (Broken City, Imagem), suspense com Russel Crowe e Catherine Zeta-Jones, estreia em 127 salas. 

'A Busca' é um thriller dramático. No fim de semana que completaria 15 anos, Pedro viaja, mas não volta. Seu pai – o médico Theo - cai na estrada seguindo pistas desconcertantes. A viagem - que era para resgatar o filho - acaba transformando o pai.


Em 'Linha de Ação', o Prefeito de Nova York, Nicholas Hostetler (Russell Crowe), desconfia que sua esposa (Catherine Zeta-Jones) o esteja traindo e contrata o detetive particular Billy Taggart (Mark Wahlberg) para segui-la. Entretanto, quando ele descobre que as suspeitas do caso extraconjugal são verdadeiras e o amante acaba assassinado, o ex-policial acaba envolvido numa rede de corrupção e crimes.





No drama 'A Fuga', Addison e Liza fogem com o dinheiro de um golpe em um cassino. Enquanto isso, o ex-boxeador Jay está a caminho da casa dos seus pais - June e o xerife aposentado Chet - para passar o Dia de Ação de Graças com a família. Os dois se encontram e o jovem casal passa a noite junto por causa de uma tempestade de neve. A atração entre eles é instantânea e Liza e Jay começam a perceber que foi o destino que os uniu.


Na comédia 'Supernada', Guto é um artista de rua que luta para se estabelecer como ator e ter reconhecido seu talento. Após inúmeros testes, ele finalmente é escalado para um programa semanal de Zeca, comediante de TV e ídolo de Guto. Será que finalmente a sorte de Guto mudará?







Em 'O Amante da Rainha', Caroline Mathilde (Alicia Vikander) é uma jovem britânica que se torna rainha da Dinamarca após se casar com o insano rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard). Em viagem pela Europa, a saúde mental do monarca piora a cada dia e um acompanhamento médico torna-se necessário. 




Por fim, na comédia 'Colegas', inspirados pelo filme Thelma & Louise, três jovens colegas com síndrome de Down - Stalone, Aninha e Márcio - resolvem fugir no velho carro do jardinheiro Arlindo em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar.




E aí já escolheu o que vai assistir neste fim de semana? Aproveite essas grandes novidades que chegam nos melhores cinemas da capital baiana e divirta-se


Fonte: ibahia.com
_______________________________________________________________________________

14 DE MARÇO DIA DA POESIA, DIA EM QUE O NOSSO SAUDOSO CASTRO ALVES COMPLETAVA ANOS.


 Ana Paula


Poesia, a arte que faz uma junção de palavras em rimas quase que cantadas onde se pode explorar a expressão mais sentimental do ser humano.
Impossível nesta data não lembrar grandes nomes brasileiros como; Mario Quintana, Cecília Meireles, Mario de Andrade, Olavo Bilac, Carlos Drummond, Ferreira Gullar, Vinícius de Morais e nosso glorioso Castro Alves.

“A poesia é a mão que acalanta o coração, revigora a alma e alivia a vida
A poesia é a canção de ninar da inquietude, o abrigo para animosidade, o alivia para a ansiedade.
Ah saudosa poesias, quão maravilhas tu me fazes.”


Fotos: Reprodução Google

_________________________________________________________________________________

Mulheres. Impossível dizer quem são

Djalma Júnior




Mulheres. Um pouco complicado falar delas. Sim. Complicado mesmo. Mas, prazeroso. Complicado por que não consigamos defini-las da forma que desejamos, nunca. Complicado também por querermos que elas sejam do jeito que sempre imaginamos que sejam e na verdade são totalmente diferentes.

Jeitos, gestos, volume da voz, cabelos, olhos, andar, GRITAAAAR. Podem até serem gêmeas univitelinas, sempre serão diferentes. Ainda bem. Imagina todas as mulheres iguais, seria muito chato isso. Fico até sem graça em imaginar a cena. Mas, se iguais desejaria que todas fossem brasileiras. De preferência, baianas e soteropolitanas. Não é questão de regionalização ou localização geográfica. É que a baiana tem um “q” de quero mais, sabe?!

A conquista por espaço mostra que as mulheres cada vez mais estão aptas a dominar e “domar” a classe masculina que ainda insiste em querer dar a elas o rótulo de “Sexo frágil”. Lembro a todos que 33,5% dos empreendedores no Brasil, atualmente, são mulheres. Acho bom acordarmos e colocarmos o nosso pé no chão. E tentar ao menos alcançá-las. Pois, do jeito que as coisas vão, a tendência é nos tornamos a parte frágil do ser humano.

A todas elas que fazem do mundo um grande lar, o nosso (homens) muito obrigado.

P.S.: Só pedimos a vocês pra não serem tão exigentes no dia a dia, está bem?! 


                    


Fotos: Reprodução Google



______________________________________________________________________________


A SEMANA TERMINA COM UM DIA ESPECIAL
08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER





Dentre muitas programações especiais para uma data também especial, vamos destacar a “Caminhada pelo Dia Internacional da Mulher”, prevista para acontecer no dia 25 de março, a partir das 8 horas da manhã, no Dique do Tororó. O evento contará com sessões de alongamento, ginástica laboral, relaxamento, aferição de pressão, avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal), distribuição de materiais, divulgação e orientação sobre serviços de atenção à mulher em situação de violência. A caminhada estará é vinculada à Feira de Empreendedorismo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e contará ainda com estandes de artesanato do Instituto Mauá, dentre outras instituições. 



Fotos: Reprodução Google

________________________________________________________________________

A Festa nunca acaba






 Ana Paula Silva

Ainda em ritmo de pós-carnaval Salvador segue com programação cultural a todo vapor nesse final de semana. Aproveitando a permanência dos vários turistas que ainda estão na cidade e ampliando as opções de lazer também para os nativos da boa terra.


Vamos aos destaques.


No Cinema. O longa Duro de Matar 5 vem na frente. Depois de 6 anos do lançamento do quarto filme da série, os fãs do grande,  Bruce Willis, poderão conferir a sua nova performance. Segundo críticos de cinema, com uma dose cada vez maior de humor.


Nos palcos de teatro,  peças que já se consagraram como A Bofetada, segue em cartaz todas as sextas, sábados e Domingos até o dia 31 de Março no Teatro do Isba em Ondina.

Evidenciado como o mais novo sucesso do teatro baiano, o musical Éramos Gays tem tido um crescente público nas apresentações acontecem no Teatro Módulo e que encerra sua primeira temporada neste final de semana. A montagem que tem uma linha totalmente cômica provoca reflexões a cerca das conquistas obtidas pela humanidade a partir dos anos 70. Focando a liberdade em diversos sentidos, sexual, expressivo e de comportamento.


E para os que curtem uma boa música, neste final de semana tem várias opções. A finalista do programa The Voice da Rede Globo, Jú Morais será uma das atrações. Juntamente com sua banda a sambista vai ganhando destaque nas opções de música pela cidade após sua participação no Reality musical. Nesta Sexta Feira às 23h a banda se apresenta na Boate San Sebastian, no Rio Vermelho.


Essa é só uma pequena prévia do que vai agitar Salvador neste primeiro final de semana de Março.

Outras opções acesse a Agenda Cultural da Bahia e encontre vários outros eventos, alguns inclusive gratuitos. http://www.agendacultural.ba.gov.br/

Diversão é arte de sentir-se bem!

Fotos: Reprodução Google

Bom final de semana a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário